abril 22, 2014

A Terra Que Nos Acolhe!

Bom dia!
Hoje a terra fala mais alto! Clama por respeito e cuidado, não poderia deixar de homenagear esse acolhimento tão caloroso que nos faz tão bem!
Beijos!











Veja e ouça que lindo...




O Cântico da Terra

"Eu sou a terra, eu sou a vida.




Do meu barro primeiro veio o homem.




De mim veio a mulher e veio o amor.




Veio a árvore, veio a fonte.




Vem o fruto e vem a flor.







Eu sou a fonte original de toda vida.





Sou o chão que se prende à tua casa.






Sou a telha da coberta de teu lar.





A mina constante de teu poço.





Sou a espiga generosa de teu gado





e certeza tranquila ao teu esforço.




Sou a razão de tua vida.




De mim vieste pela mão do Criador,






e a mim tu voltarás no fim da lida.





Só em mim acharás descanso e Paz.




Eu sou a grande Mãe Universal.




Tua filha, tua noiva e desposada.




A mulher e o ventre que fecundas.




Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor.




A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.




Teu arado, tua foice, teu machado.



O berço pequenino de teu filho.





O algodão de tua veste






e o pão de tua casa.





E um dia bem distante




a mim tu voltarás.




E no canteiro materno de meu seio




tranqüilo dormirás.





Plantemos a roça.




Lavremos a gleba.




Cuidemos do ninho,





do gado e da tulha.




Fartura teremos




e donos de sítio




felizes seremos."



Cora Coralina

Fotos via: Pinterest


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...